Dez incríveis lugares para conhecer na Eslovênia

Dez incríveis lugares para conhecer na Eslovênia

A Eslovênia é um pequenino país europeu, mas cheio de belezas naturais. Com lindos lagos, cachoeiras, montanhas, cavernas, cidades charmosas a Eslovênia está se tornando um destino cada vez mais visitado. O lugar merece estar no roteiro de quem visita a Europa, por isso separamos aqui dez incríveis lugares para conhecer na Eslovênia.

Confira abaixo nosta lista com dez incríveis lugares para conhecer na Eslovênia

#1 Liubliana

Uma cidade pequena, mas de grande charme. O centro antigo concentra as principais atrações de Liubliana. Em um dia já dá para explorar toda a cidade praticamente, caminhando se conhece suas principais atrações, dois dias para visitar tudo com calma e curtir a cidade.  Visite o castelo, igrejas e praças, caminhe pelas ruas cheias de prédios antigos, bem conservados e coloridos. Aproveite os diversos bares e restaurantes locais, passeie na ponte tripla que é lindona, curta uma peça de teatro na rua (mesmo sem entender nada do que falavam) e sinta a atmosfera local. Apaixone-se por Liubliana e seus encantos.

Dez incríveis lugares para conhecer na Eslovênia

#2 Bled

Bled realmente é incrível!.  Dê a volta inteira no lago caminhando e curtindo o visual. No meio do lago tem uma ilha e na ilha tem uma igrejinha antiga. Você pode ir até a igreja remando um barco (ou pagar alguém para remar por você), e tocar o sino da igreja, pois dizem que dá sorte. Também visite o castelo de Bled que fica em cima dos rochedos, visual incrível. Passeio imperdível pra quem vai a cidade.

Dez incríveis lugares para conhecer na Eslovênia

#3 Lago Bohinj

Menos conhecido, mas tão lindo quanto o Lago de Bled. Dá pra ir carro margeando o lago, fazendo algumas paradas pra caminhar um pouco em volta do lago e tirar fotos. O legal que não tem tantos turistas que visitam este lago, então é tudo mais tranquilo. A natureza foi muito gentil com essa região. Pode passar horas ali relaxando, pois a paz que o lugar proporciona é incrível. Tem gente que acampa por ali e faz tracking na região. A natureza realmente é o ponto forte.

Dez incríveis lugares para conhecer na Eslovênia

#4 Parque Nacional de Triglav

O Parque Nacional de Triglav é um conjunto de montanhas da Eslovênia. Há estação de esqui, como a Vogel, que está na montanha Vogel. Você pega um teleférico e sobe 1922m para chegar ao topo. A vista lá de cima é incrível. No verão não tem neve, mas mesmo assim o passeio é sensacional. Da pra ver toda extensão do lago Bohinj lá de cima e também o conjunto das principais montanhas da Eslovênia.

Dez incríveis lugares para conhecer na Eslovênia

#5 Cachoeira Slap Savica

Uma cachoeira pequena, mas linda, com uma água verde esmeralda. Para chegar até ela é preciso fazer uma pequena trilha, que apesar de curta não é tão fácil, pois tem vários degraus para subir. Mesmo assim vale muito a pena, pois tudo é lindo.

Dez incríveis lugares para conhecer na Eslovênia

#6 Caverna de Postojna

Com mais de 3 milhões de anos, a caverna de Postojna é na verdade um conjunto de cavernas do Karst perto de Postojna, na Eslovênia. É o sistema cavernoso mais comprido do país assim como um dos lugares turísticos mais procurados da Eslovênia.

Dez incríveis lugares para conhecer na Eslovênia

#7 Alpes Julianos

Os Alpes Julianos são parte da cordilheira dos alpes que se estende do nordeste da Itália até à Eslovénia. Atingem o ponto mais elevado nos 2 864 m de altitude do Monte Triglav. O visual com vales montanhosos deixam qualquer um maravilhado com sua beleza natural.

Dez incríveis lugares para conhecer na Eslovênia

#8 Gruta de Skocjan

As Grutas de Skocjan são um sistema de grutas e passagens subterrâneas com mais de 6 km de comprimento e atingindo mais de 200 m de profundidade. Situam-se na região do Carso e as galerias subterrâneas são enormes e com rios que cruzam as salas. Uma caminhada emocionante em seu interior.

Škocjan cave - exit.jpg
By Tiia MontoOwn work, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=32834457

#9 Castelo de Predjama

O mais surpreendente deste castelo é que ele possui mais de 500 anos e foi construído cravado na pedra da montanha a mais de 120m de altura. Aberto para visitação, atualmente funciona como uma espécie de museu com móveis e objetos antigos que recriam o estilo de vida medieval da época.

Dez incríveis lugares para conhecer na Eslovênia

#10 Garganta de Vintgar

Próximo de Zgornje Gorje a 4km da cidade de Bled, a Garganta de Vintgar é um pequeno canion que varia de 50 a 100 de altura por onde passa o rio Radovna. A erosão feita pelas águas do rio acabou criando várias piscinas naturais e ao final possui uma cascada de 13m de altura.

Dez incríveis lugares para conhecer na Eslovênia

Gostou dos dez incríveis lugares para conhecer na Eslovênia? Deixe seu comentário abaixo.

Nota: Viajamos à Eslovênia em maio de 2015.

  • Redes sociais Incríveis Lugares – Siga a gente!

Reserve hospedagem na Eslovênia



Booking.com

0 comments on “Dez incríveis lugares para conhecer na EslovêniaAdd yours →

Deixe seu comentário incrível aqui!